Tecnologia

Energia infravermelha

Termal ou energia infravermelha é luz que é invisível porque o comprimento da onda é muito longa à vista humana e constitui a parte do espectro electromagnético que experimentamos na forma de calor. Ao contrário da luz visível, tudo com a temperatura acima do zero absoluto irradia calor no mundo dos infravermelhos. Esta é a fonte do nosso calor.


Calor irradiado

O aquecimento por  infravermelhos ou o calor irradiado funcionam como a Natureza: A cada dia ondas de calor provenientes do sol atingem as paredes de sua casa por exemplo. As paredes por sua vez armazenam o calor que é então libertado lentamente. À noite, o ar ambiente arrefece mas ainda se sente o calor vindo das paredes.Uma massagem com pedras quentes, por exemplo, funciona com o mesmo princípio.


100% Rendimento 

Uma característica importante da energia infravermelha é que tem um rendimento de 100%, portanto todo o calor produzido é aproveitado, não existem perdas. Não existem chaminés ou canos que permitam que a energia se perca.


Diferença notável

Porque o calor conveccionado aquece o ar e começa a circular, também permanece mais tempo no compartimento em questão.O ar quente sobe, de modo que o calor no tecto é significativamente mais quente que o do chão. Consequência: pés frios e a cabeça quente. Com o calor irradiado, o calor é libertado directamente para o compartimento e é distribuido de forma mais uniforme e silenciosa


Assistente de produto

Inicie aqui
Configurar
  • X-TREME CONTROL

    X-TREME CONTROL X-TREME CONTROL

    A MAGNUM orgulhosamente apresenta o novo cronotermostato MAGNUM Controle X-treme!